Ufal é parceira em evento do Sebrae sobre energia solar Fotovoltaica

Seminário acontece no dia 6 de junho em Maceió e depois segue para mais três cidades alagoanas
Por Ascom Ufal
02/06/2022 09h05 - Atualizado em 02/06/2022 às 09h08

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é uma das instituições parcerias na realização do   Seminário de Energia Solar Fotovoltaica. O evento é uma realização do Sebrae e acontecerá em forma de circuito em quatro municípios do estado de Alagoas para debater temas sobre Energia Solar Fotovoltaica. Para participar da atividade, que acontece entre no próximo dia 6 de junho, às 19h, no auditório do Sebrae, basta realizar inscrição no link

 A ideia é levar para os pequenos negócios informações relevantes referentes à mudança na regulação, e estimular para que aproveitem o período de transição referente à nova legislação, para que se beneficiem das regras atuais de compensação de créditos, assim como para tratar sobre as temáticas de Eficiência Energética e Consumo Consciente. 

Também são parceiras no projeto as empresas Sindenergia – AL, Absolar – AL e Senais. Durante a noite serão discutidos temas como os benefícios e oportunidades do Marco Legal da Geração Distribuída, a importância da eficiência energética no dimensionamento de projetos fotovoltaicos e a integração dos participantes nos estandes das integradoras/instituições financeiras. 

Após a realização do seminário em Maceió, o evento acontece no dia 7 de junho em Penedo, dia 8 em Delmiro Gouveia e no dia 9 de junho em Arapiraca.