Ufal e Sociedade fala das ações desenvolvidas no Instituto de Educação Física e Esporte

A entrevistada é a diretora do Iefe, professora Leonea Santiago
Por Lenilda Luna - jornalista / Fotos Renner Boldrino
20/04/2022 12h32 - Atualizado em 20/04/2022 às 12h33
Leonea Santiago entrevistada pela jornalista Lenilda Luna no estúdio da rádio Ufal

Leonea Santiago entrevistada pela jornalista Lenilda Luna no estúdio da rádio Ufal

Apesar das dificuldades orçamentárias vividas pelas universidades federais, no Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o panorama é de crescimento. São muitos projetos e parcerias que estão garantindo a continuidade das ações de ensino, pesquisa e extensão.

É sobre essa relação com a sociedade, na formação de novos talentos esportivos, em parcerias estabelecidas com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a professora Leonea Santiago, diretora do Iefe, vai falar no programa Ufal e Sociedade, que vai ao ar na segunda-feira (25), às 11h, com reprise às 17h e às 23h, na Rádio Ufal.

Leonea fala sobre o Complexo Esportivo da Ufal e o projeto de instalação de um Centro de Treinamento da CBF. Relata também os projetos de referência social realizados em parceria com a FAF e a Confederação Brasileira de Futebol. “Para além dos equipamentos de qualidade, conquistados pela Ufal, temos uma equipe formada por professores e técnicos de muita competência e engajamento”, ressaltou a diretora.

Além desses projetos voltados para a sociedade, Leonea divulga os editais para a prática de educação física e esportes dentro da própria comunidade universitária, não só para estudantes, mas também envolvendo professores, técnico-administrativos e terceirizados da Universidade. Para saber mais detalhes, acompanhe e divulgue o programa Ufal e Sociedade.