Novos episódios de Espaço e Poder disponíveis na Rádio Ufal

O programa é produzido pelo professor Marcelo Karloni, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca
Por Lenilda Luna - jornalista
12/04/2022 08h42

O podcast Espaço e Poder começou a ser produzido e veiculado pelo professor Marcelo Karloni, do setor de Planejamento Urbano e Paisagem, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em junho de 2021, ainda durante o distanciamento social, como forma de divulgar suas palestras sobre Espaço territorial, política urbana e outros temas. 

A partir de julho do ano passado, alguns episódios passaram a ser publicados também na programação e no podcast da Rádio Ufal, para contribuir na ampliação do alcance das reflexões propostas pelo professor. Marcelo Karloni aborda temas que podem despertar o interesse das pessoas, para além do espaço acadêmico e da sala de aula. “É muito importante compartilhar essas reflexões com um público mais amplo”, destaca o professor. 

Os novos episódios abordam a seguinte temática: A falsa neutralidade dos conceitos de sociedade e cultura; A sociedade entre o crime e o autoritarismo no Brasil e A cidade dialógica : Direito à cidade e democracia a partir do diálogo em Paulo Freire. Na programação da Rádio Ufal, são divulgados episódios semanais.

Todos os episódios podem ser conferidos na plataforma Anchor