Nova temporada do podcast Fatos do Iefe está de volta à Rádio Ufal

Novos episódios apresentam palestras sobre Biossegurança no retorno presencial e nas atividades físicas
Por Lenilda Luna - jornalista
25/03/2022 17h43 - Atualizado em 25/03/2022 às 17h44

A nova temporada do podcast Fatos do Iefe está chegando na Rádio Ufal a partir da próxima semana. São cinco episódios que serão exibidos às quartas-feiras, às 14h, apresentando as palestras do evento de formação para profissionais e estudantes sobre Biossegurança para um retorno presencial seguro e nas práticas de Educação Física e Esportiva.

A ação de extensão do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi realizada de forma on-line, nos dias 20, 22 e 23 de julho de 2021, e contou com palestra de Sarah Dellabianca, diretora médica do Hospital Público Estadual Drª. Nise da Silveira, sobre a Epidemiologia e a fisiopatologia do novo coronavírus.

Os outros episódios apresentam a temática Biossegurança no retorno das atividades físicas e esportivas, com os palestrantes: Filipe Sousa, professor do Iefe da Ufal; Natália Rodrigues, professora substituta no curso de licenciatura em Educação Física da Ufal; Gustavo Gomes, professor permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Ufal; e Lucas Dantas Maia Forte, professor nas Faculdades Nova Esperança (Facene), na Paraíba, e do Centro Universitário Unifacisa, também na Paraíba.

O Podcast faz parte do Programa de Extensão Rádio Iefe: Comunicação Científica e Esportiva da Ufal para Promoção da Cidadania, que tem o objetivo de “criar conteúdo digital radiofônico, baseado nos pressupostos críticos e instrumentais da mídia-educação”. Os episódios são produzidos por Rose Tavares, Thiago Soares e Silvan Menezes.