Últimos dias para inscrição de aluno especial no Mestrado em Sociologia

Interessados podem se inscrever até 2 de março; são 40 vagas disponíveis em três disciplinas
Por Ascom Ufal
23/02/2022 13h51 - Atualizado em 23/02/2022 às 14h08

Os interessados em participar do Mestrado em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) como aluno especial ou domínio conexo têm até o próximo dia 2 de março para efetivar a inscrição diretamente no link. Serão disponibilizadas 40 vagas nas disciplinas de Sociologia da Juventude (10 vagas), Políticas Públicas no Brasil (15 vagas) e Sociologia dos conflitos urbano-rurais (15 vagas).

Cada eletiva cursada contará 60 horas-aula e quatro créditos. A disciplina de Sociologia da Juventude será ministrada pelo professor João Bittencourt, nas segundas-feiras, das 14h às 18h. A professora Luciléia Colombo ministra a disciplina Políticas Públicas no Brasil às quintas, das 8h ao meio dia. E a disciplina Sociologia dos conflitos urbano-rurais é ministrada pelo professor Fernando Rodrigues, todas as segundas, também das 8h às 12h.

Para se inscrever, o candidato deve enviar os documentos solicitados no edital em pdf, junto com uma carta de intenção contendo as justificativas para participar da disciplina. Somente podem se inscrever candidatos graduados, que serão escolhidos com base no currículo, na carta de intenções e disponibilidade de tempo.

O resultado da seleção será divulgado em 16 de março e as aulas iniciam já no dia 21 do mesmo mês.

Especial e Domínio Conexo

Aluno Especial é todo discente que cursa disciplinas isoladas no Programa de Pós-graduação. Estão disponíveis para essa oferta apenas as disciplinas eletivas, sendo vedada à participação de alunos especiais nas disciplinas obrigatórias.

Define-se como Aluno Domínio Conexo os discentes matriculados em outros cursos presenciais de pós-graduação stricto sensu da Ufal ou de outras instituições de ensino superior. O aluno domínio conexo poderá cursar no máximo oito créditos das disciplinas eletivas no mestrado de Sociologia da Ufal.