Ufal e Sociedade fala sobre o uso do marketing digital na Feira Agroecológica

Estudantes da disciplina de Gestão Mercadológica estão contribuindo com a divulgação dos produtos da agricultura familiar
Por Lenilda Luna - jornalista
04/02/2022 10h49 - Atualizado em 04/02/2022 às 11h08

No programa Ufal e Sociedade, que será veiculado na Rádio Ufal nesta segunda-feira (7), às 11h, com reprise às 17h, vamos falar sobre o projeto desenvolvido pelos estudantes da disciplina Gestão Mercadológica 1, ministrada pelo professor Rodrigo Reis, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os estudantes foram divididos em grupos, para conhecer melhor os produtos da Feira Agroecológica, que acontece todos os domingos, de 6h às 11h, na praça Centenário, em Maceió. A partir desse estudo, cada grupo desenvolveu uma estratégia de divulgação em mídias digitais para uma barraca. “Essa feira já tem o acompanhamento de outros projetos da Ufal e nosso foco foi contibuir com o marketing digital, que auxilia tanto na formação dos estudantes, quanto dos feirantes”, destacou o professor Rodrigo.

A estudante Andreina Bernardo também fala no programa sobre essa experiência de aplicar os conhecimentos teóricos à prática e conta como os grupos desenvolveram seus trabalhos. As redes sociais já fazem parte da rotina dos estudantes e Andreina explica como foi incorporar essa linguagem na aprendizagem acadêmica.

O programa ouviu também os feirantes e como eles avaliaram a contribuição dos estudantes na divulgação dos produtos orgânicos da agricultura familiar, que são mais saudáveis, porque são produzidos sem agrotóxicos. Vamos ouvir a Claudiana Oliveira, que é a “moça da tapioca” e o agricultor José Cícero dos Santos, que vende frutas e verduras produzidas por ele.

Aproveitem para conhecer a feira neste domingo. Divulguem e compartilhem o programa Ufal e Sociedade.