Ufal e Sociedade fala sobre a elaboração da Política Cultural da Universidade

Nesta terça-feira (15), será aberta a consulta pública sobre o documento
Por Lenilda Luna - jornalista
11/02/2022 08h40 - Atualizado em 11/02/2022 às 09h33

O programa Ufal e Sociedade, que será veiculado na Rádio Ufal, nesta segunda-feira (14), às 11h, com reprise às 17h e às 23h, vai falar sobre a elaboração da Política Cultural da Universidade Federal de Alagoas. É um documento norteador com princípios e diretrizes sobre as ações culturais desenvolvidas pela Universidade. 

A minuta do documento foi formulada por uma comissão instituída pela Portaria n° 398/2020. A versão preliminar foi apreciada em reunião do Comitê Assessor de Extensão e disponibilizada para a apreciação das Unidades Acadêmicas. 

Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, será iniciada a etapa de consulta pública, para receber as propostas da sociedade. Durante o programa, Jorge André Paulino, produtor cultural da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Ufal, fala como vai se dar essa participação mais ampla. O lançamento da consulta vai acontecer às 15h no canal da Ufal no Youtube.  

Jorge André fala também sobre o que é a política cultural da Ufal e como é a gestão dela. A Universidade tem um papel fundamental na divulgação das várias formas de expressão artística e cultural, assim como na formação dos novos talentos.

Acompanhe e divulgue o programa Ufal e Sociedade