Programa Ufal e Sociedade continua falando sobre o Plano Diretor

Quais são as questões que devem ser debatidas neste planejamento da cidade?
Por Lenilda Luna - jornalista
25/02/2022 11h07

O programa Ufal e Sociedade da próxima segunda-feira (28), que vai ao ar na Rádio Ufal às 11h, com reprise às 17h e às 23h, continua debatendo o Plano Diretor de Maceió. Na edição anterior, que pode ser conferida no nosso podcast, a professora Débora Cavalcanti, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), explicou o que é esse plano diretor, como está o processo de elaboração.

No episódio desta semana, Plano Diretor parte 2, os entrevistados são Ana Paula Acioli, também professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; o líder comunitário Tiago Raposo, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB); e a arquiteta e mobilizadora, Isadora Padilha. Os três participaram da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Maceió, no dia 14 de fevereiro, marcando a retomada do debate sobre o Plano Diretor.

Ana Paula destaca as questões que devem ser incluídas no Plano Diretor e como os aspectos técnicos devem ser explicados para a população de forma que todas as pessoas possam entender e opinar. Tiago Raposo ressalta que é o morador da periferia que melhor pode expressar as dificuldades enfrentadas e os investimentos necessários por parte do poder público. Já a Isadora Padilha fala da mobilização necessária para uma ampla participação neste debate.

Acompanhe e divulgue o programa Ufal e Sociedade.