Peças de arte popular vão do Museu Théo Brandão ao Circuito de Cinema

Público teve a oportunidade de conhecer o boi de carnaval e esculturas dos artistas Vieira, Fida, Véio, Fernando Rodrigues, Zé da Véia, Jasson e Manoel da Marinheira
Por Jacqueline Batista - Ascom/MTB
29/11/2022 14h18

O Museu Théo Brandão (MTB) participou da 12ª edição do Circuito Penedo de Cinema com um stand, onde o público teve a oportunidade de conhecer algumas das peças do Museu, como o boi de carnaval e esculturas dos artistas Vieira, Fida, Véio, Fernando Rodrigues, Zé da Véia, Jasson e Manoel da Marinheira.

O público que visitou o stand demonstrou bastante interesse, especialmente as crianças que, ainda na parte externa da exposição, já olhavam curiosas para as peças coloridas. A dona de casa Maria Damiana dos Santos levou os netos para conhecer as obras expostas. “Eu conheço o Museu Théo Brandão, mas eles não. Por isso, fiz questão de trazer. Já que eles nunca foram ao Museu, o Museu veio até eles”, disse.

O cinegrafista Sidiclei Ferreira é outra pessoa que já conhecia o Museu, mas aproveitou a oportunidade para levar a família para ver obras de arte popular. Já Maria José da Silva, de 65 anos, nunca visitou um museu, não perdendo a chance de ver as peças de perto. “Vindo aqui já dá para conhecer um pouco do que tem no Museu. Estou muito feliz”, confessou.

Luana Stephany, estudante do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do Campus Penedo, estava acompanhada de colegas do curso quando foi ao espaço expositivo ver as peças. “Não conheço o Museu. Foi uma boa oportunidade para conhecer um pouco. Achei interessante, diferente”, disse Stephany.

O Circuito Penedo de Cinema aconteceu entre os dias 14 e 20 de novembro, com mostras de filmes, oficinas, feira de empreendedores culturais, bate-papo com realizadores, apresentações de folguedos e grupos musicais diversos no Palco Musical, montado às margens do Rio São Francisco.