Atividades do Circuito Penedo de Cinema são divulgadas na Rádio Ufal

A estudante de Jornalismo, Paula Berle, faz as reportagens no evento
Por Lenilda Luna - jornalista
18/11/2022 13h16 - Atualizado em 18/11/2022 às 13h19

Quer saber o que acontece na vasta programação da 12ª edição do Circuito Penedo de Cinema? Então, acompanhe a Rádio Ufal. Durante a transmissão on-line ao vivo e também no podcast é possível conferir as reportagens da estudante de Jornalismo, Paulo Berle.

O Circuito Penedo de Cinema é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e reúne quatro consagrados eventos da sétima arte no estado: o Festival de Cinema Universitário de Alagoas e o Encontro de Cinema Alagoano; a Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental; e o Festival do Cinema Brasileiro.

No primeiro episódio do podcast, Paula Berle fala da abertura, que aconteceu na noite da última segunda-feira (14). A estudante entrevistou o ator paraense, Francisco Gaspar, que ministrou uma oficina de atuação e ressaltou a importância do evento para divulgar a produção cinematográfica brasileira.

No episódio seguinte, a reportagem fala do terceiro dia do Circuito, com muitas atividades e uma recepção especial às crianças que estudam na rede pública de Alagoas e Sergipe para acompanhar a Mostra de Cinema Infantil. A repórter entrevistou o fotógrafo, videasta e professor, Bertrand Lira.

No terceiro episódio, Paula Berle informa detalhes sobre as atividades que aconteceram na quinta-feira (17) e adianta a programação desta sexta-feira (18). Ela também entrevistou Regina Barbosa, que é produtora-executiva de audiovisual e ministrou uma oficina sobre esse trabalho. E ainda tem muito mais informação até domingo, dia 20, quando o Circuito 2022 chega ao fim.

Confira aqui