Ufal realiza 6ª edição da Jornada de Ética e Filosofia Política no próximo dia 10

Evento discutirá questões de gênero e será transmitido pelo Youtube
Por Ascom Ufal
03/11/2021 17h47

No próximo dia 10 de novembro, a partir das 19h, acontece a 6ª edição da Jornada de Ética e Filosofia Política da Universidade Federal de Alagoas. O evento, discutirá as questões de gênero e será transmitido gratuitamente pelo Youtube, no Canal do Grupo de Ética e Filosofia Política da Ufal. Para realizar sua inscrição e receber o certificado de participação, clique aqui.

Na programação, a professora Mariana Lins Costa (UFS) abordará os gêneros em sua palestra intitulada Casamento, sexualidade e maternidade: Emma Goldman e a ‘questão do sexo’. Já a professora Silvana de Souza Nascimento (USP) trará à tona a discussão Do corpo objeto ao corpo múltiplo.

Confira mais informações sobre o evento aqui.

O GEFP

No GEFP procura-se compreender as questões centrais da ética e da filosofia política, da antiguidade à modernidade, sobretudo no tocante às formas de governo e sua relação com a liberdade política, às noções de virtude e ao papel da formação moral do governante para o bom exercício do poder, entre outras questões.

O grupo de pesquisa registrado no CNPq é liderado pelas professoras Flávia Benevenuto e Taynam Bueno. Mais informações e agenda do grupo acesse o site.