Ufal e Sociedade fala sobre as 4 estrelas do curso de Jornalismo no ranking do Estadão

O Guia da Faculdade foi publicado na edição do jornal de circulação nacional no dia 24 de outubro
Por Lenilda Luna - jornalista
12/11/2021 08h06 - Atualizado em 17/11/2021 às 11h16

O programa Ufal e Sociedade desta semana vai falar da importância de divulgar a qualidade dos cursos da Universidade Federal de Alagoas, para atrair a atenção dos estudantes de todo o país que buscam uma boa formação profissional.

No último dia 24 de outubro, o jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a empresa Quero Educação, divulgou um ranking intitulado Guia da Faculdade. Neste processo, que avaliou mais de 16 mil cursos em todo o país, a Ufal teve 2 indicações de 5 estrelas e 43 cursos de quatro estrelas.

Os dois cursos cinco estrelas foram Engenharia Civil e Agroecologia. Entre os cursos de 4 estrelas, está o de Jornalismo, que é o foco da nossa entrevista desta semana. A entrevistada é a professora Raquel do Monte, coordenadora do curso de Jornalismo, uma das graduações oferecidas pelo Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

A professora Raquel do Monte vai falar de todo o esforço coletivo para a melhoria do curso de Jornalismo, superando as deficiências de infraestrutura. O conceito 4 estrelas foi bastante comemorado pela comunidade acadêmica. A coordenadora destaca quais foram os requisitos para a conquista deste resultado.

Raquel informa ainda que novos equipamentos devem chegar para os laboratórios de audiovisual, que vão proporcionar uma experiência ainda melhor para os estudantes. A professora ressalta ainda a qualidade do corpo docente, formado por profissionais e pesquisadores no campo da Comunicação Social.

O programa Ufal e Sociedade vai ao ar toda segunda-feira, às 11h, com reprise às 17h e às 23h. Confira todos os programas no podcast, disponível do site da Rádio Ufal.