Ufal e Sociedade acompanha a 4ª expedição científica do baixo São Francisco

A jornalista Rose Ferreira entrevista o coordenador do projeto, Emerson Soares
Por Lenilda Luna - jornalista
05/11/2021 16h47

Desde o dia 1º de novembro, partindo da cidade de Piranhas, cerca de cem expedicionários estão enfrentando o calor e as acomodações improvisadas em duas grandes embarcações que estão navegando pelo Rio São Francisco, descendo até a foz, no município de Piaçabuçu, com previsão de chegada no dia 10.

Essa é a maior expedição científica do Brasil, que percorre as cidades coletando dados, promovendo ações de educação ambiental e realizando ações de saúde pública. São mais de 35 áreas de atividades durante essa 4ª expedição. A principal missão desses expedicionários é a unidade de esforços em defesa do Rio São Francisco e das comunidades ribeirinhas.

Nossa colega jornalista Rose Ferreira, da Assessoria de Comunicação da Ufal, também é expedicionária e nossa correspondente nessa aventura pelo velho Chico. Ela conversou com o professor Emerson Soares, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) e coordenador-geral da expedição, sobre os desafios do percurso e a recepção nas cidades.

Acompanhe as informações no programa Ufal e Sociedade, da Rádio Ufal, na segunda-feira (8), às 11h, com reprises às 17h e às 23h. Também teremos boletins informativos durante a programação.

Após a veiculação da entrevista na Rádio Ufal, o programa ficará disponível em podcast.