Educação, diversidade e inclusão estão na pauta do Mora na Filosofia de sábado

Evento acontece de forma virtual e será transmitido via Youtube
Por Jacqueline Freire - jornalista
28/10/2021 15h07 - Atualizado em 28/10/2021 às 15h08

Em mais uma edição virtual por conta do distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19, o projeto Mora na Filosofia realiza, neste sábado (30), um encontro com a professora do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas, Flora Rocha Cardoso. Ela ministrará palestra sobre Reflexões Éticas sobre a Educação: Diversidade e Inclusão.

O evento tem início marcado às 19h e será transmitido pelo canal do projeto no Youtube. Na ocasião, a professora Flora dará destaque ao tema da diversidade e da inclusão como complementares e de inclusão em um sentido amplo de acolhimento à diferença no âmbito educacional, não apenas de pessoas com deficiências ou necessidades especiais. “Em um primeiro momento, falarei sobre conteúdos, métodos e exclusão de duas perspectivas: na escola brasileira e nos currículos de filosofia. Em um segundo momento, sobre o que identifico como uma dificuldade de coparticipação entre os integrantes do ambiente de ensino e a sua relação com o que seria uma atitude filosófica nesse contexto”, antecipou.

O evento é totalmente gratuito, mas para participar, é preciso realizar inscrição neste link. A atividade é uma parceria com a Lampião Revista de Filosofia (PPGFIL/Ufal), editada pelos professores Fernando Monegalha & Rodrigo Barros Gewehr.

O Mora na Filosofia é um projeto de extensão da Ufal, coordenado pelos professores Marcus José Souza, João Dias, Marcus Matias e Maxwell Lima Filho, todos da Faculdade de Filosofia.

O Mora na Filosofia está no Instagram, Facebook e Twitter.