Ufal e Sociedade fala sobre fatos políticos recentes e a defesa do Estado Democrático de Direito

Entrevista com o professor de Direito, Welton Roberto, vai ao ar na próxima segunda-feira, às 11h, na Rádio Ufal
Por Lenilda Luna - jornalista
17/09/2021 13h17

A sociedade brasileira acompanha, com preocupação, uma série de troca de acusações entre os líderes dos poderes que compõem a Nação brasileira: Executivo, Legislativo e Judiciário. No final de agosto, o presidente Jair Bolsonaro enviou um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Esses e outros assuntos relacionados são destaques na entrevista com o professor Welton Roberto, convidado do Programa Ufal e Sociedade.

O STF é a instância mais alta do poder judiciário brasileiro, a quem cabe a guarda da Constituição Federal. O professor Welton Roberto, PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia (Itália) e doutor em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), analisa o fundamento jurídico deste pedido.

Welton Roberto também opina sobre os mais de cem pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, que exigem do Poder Legislativo um posicionamento sobre as várias acusações feitas nestes documentos.

Em momentos de instabilidade política, como o que estamos atravessando, o professor Welton Roberto destaca a necessidade de toda a sociedade conhecer e defender os princípios do Estado Democrático de Direito, consolidados na Constituição Federal.

A entrevista com o professor da Faculdade de Direito (FDA) da Ufal, Welton Roberto, vai ao ar na próxima segunda-feira (20), às 11h, na Rádio Ufal, com reprise às 17h e às 23h. Mas se você perder, pode conferir o podcast que fica disponível no site da Rádio e no Instagram da Universidade.

Ouça e compartilhe o programa Ufal e Sociedade