Ufal e Sociedade entrevista Emerson Soares sobre a 4ª expedição científica

Ele vai dar mais detalhes sobre projetos científicos e sociais da expedição pelo Baixo São Francisco
Por Lenilda Luna - jornalista
02/09/2021 19h53

A 4ª Expedição Científica do Baixo São Francisco vai acontecer de 31 de outubro a 10 de novembro. O programa Ufal e Sociedade da próxima segunda-feira (6) terá como entrevistado o professor Emerson Soares, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), que coordena esse importante evento. O programa vai ao ar às 11h, com reprise às 17h e às 23h.

Na entrevista, Emerson Soares traz detalhes sobre projetos científicos e sociais, quantidade de pessoas envolvidas, nas duas embarcações de grande porte e seis lanchas de apoio. A cada ano, mais cientistas e jornalistas demonstram interesse em acompanhar a expedição.

As comunidades das cidades ribeirinhas também estão aguardando com entusiasmo a passagem das embarcações, já que está programada uma série de atividades, além de atendimentos para públicos de todas as idades. É outra característica da expedição: a cada ano, aumenta o número de parcerias.

Para os cientistas e apoiadores, a expedição significa também uma convivência muito próxima, durante 10 dias, no espaço limitado das embarcações. O professor Emerson Soares comenta sobre a convivência respeitosa e que cria vínculos pessoais e acadêmicos entre os pesquisadores.

Acompanhe e compartilhe o Ufal e Sociedade