Festival de Música de Penedo está com inscrições abertas até 30 de setembro

As atividades serão híbridas, com público presencial e transmissão pela internet
Por Lenilda Luna - jornalista
13/09/2021 12h25 - Atualizado em 13/09/2021 às 19h24

O Festival Internacional de Música de Penedo-AL será realizado de 13 a 16 de outubro. As inscrições estão abertas até 30 de setembro pelo site do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe), organizador do evento. O festival conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Prefeitura de Penedo, do Governo de Alagoas, entre outras entidades. As atividades serão híbridas, com público presencial restrito, respeitando a segurança sanitária, e com transmissão ao vivo pela internet.

O coordenador do evento, Marcos Moreira, professor do curso de licenciatura em Música da Ufal, destaca a importância acadêmica do Festival de Música de Penedo. “O Festival é realizado há 12 anos. A partir de 2018, o Centro de Musicologia foi registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, agora, conta com uma sala própria para desenvolver mais atividades. Estaremos lançando cinco livros, resultados de pesquisas científicas, nesta edição do Festival”, ressaltou o professor.

Além de divulgar a produção científica, o Festival de Música de Penedo é um grande evento cultural para o Estado de Alagoas. “Serão dez concertos pelo canal YouTube e seis apresentações presenciais. Vão acontecer desfiles de bandas pelas ruas da cidade, além de palestras e conferências. O festival vai atrair público para Penedo, além de alcançar mais de 260 cidades pelas redes sociais, numa plataforma com a participação de mais de 50 professores”, detalhou Moreira.

O professor informa ainda que serão ofertadas 25 vagas por curso presencial e 30 vagas por curso on-line, alcançando cerca de 400 participantes. “Serão 10 horas de atividades somadas no Youtube. Estimamos que em torno de 1,2 mil certificados serão expedidos no final do evento. É um dos maiores eventos educacionais gratuitos do Brasil. E durante a programação, no dia 15, será inaugurado o laboratório de pesquisa musical”, comemorou.

Para mais informações acesso o site e visite o Instagram do evento