Ufal e UFBA promovem a 5ª edição da Jornada de Ética e Filosofia Política

Evento é realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia
Por Simoneide Araújo – jornalista
20/07/2021 17h38 - Atualizado em 20/07/2021 às 17h42

A Universidade Federal de Alagoas promove a 5ª edição da Jornada de Ética e Filosofia Política, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento acontece no dia 3 de agosto, às 19h, e, por conta da pandemia da covid-19, será realizado totalmente on-line, com transmissão ao vivo pelo Youtube no Canal do Grupo de Ética e Filosofia Política da Ufal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Doity de forma gratuita. Os inscritos previamente terão direito a certificado. A proposta do evento é trazer para Alagoas um debate especializado sobre temas clássicos da Ética e Filosofia Política e, ao mesmo tempo, criar um espaço interinstitucional de debate.

A Jornada terá a participação dos pesquisadores Alberto Ribeiro Gonçalves de Barros, professor da Universidade de São Paulo (USP); Flavio Fontenelle Loque, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

A programação começa às 19h, com a palestra de Flavio Fontenelle: A recepção de Agostinho e a intolerância religiosa no início da Modernidade. Em seguida, o tema em debate será Neorrepublicanismo e a linguagem dos direitos, com Alberto Barros.

As professoras Flávia Benevenuto e Taynam Bueno, da Ufal, e Roberta Miquelanti , da UFBA, estão responsáveis pela organização do evento. A Jornada também recebe apoio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) da Ufal; do Laboratório de Estudos sobre a Transmissão e História Textual na Antiguidade e no Medievo (Letham-UFBA) e do Grupo CNPq de Ética e Filosofia Política (GEFP) da Ufal.

Para mais informações, clique aqui