Programa Ufal e Sociedade entra no debate sobre a Reforma Administrativa

Entrevistada é a professora Luciana Santa Rita, da Feac
Por Lenilda Luna - jornalista
16/07/2021 14h39

A Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional como Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 tem causado muitas polêmicas. O programa Ufal e Sociedade, que vai ao ar na Rádio Ufal na segunda-feira (19), vai apresentar algumas reflexões sobre essa tema.

A convidada é a professora Luciana Peixoto Santa Rita, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), doutora em Administração pela Universidade de São Paulo (USP).

O programa vai apresentar informações importantes para entender quais são as categorias de servidores públicos que serão mais afetadas, caso a PEC 32 seja aprovada, e quais os impactos para os serviços públicos oferecidos à sociedade.

A professora também opina sobre por que os sindicatos de servidores públicos estão realizando debates a respeito dessa proposta e estão se posicionando contra a PEC 32, inclusive com o indicativo de uma greve geral contra a aprovação dessa Reforma.

Luciana Santa Rita também destaca por que a estabilidade do servidor público é importante para garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no serviço público.

Para entender um pouco mais as polêmicas em torno da PEC 32, ouça e compartilhe o programa Ufal e Sociedade, que vai ao ar às 11h, com reprise às 17h, na segunda-feira (19), na Rádio Ufal.