Podcast Espaço e Poder agora está na programação da Rádio Ufal

Produção é do professor Marcelo Karloni, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca
Por Lenilda Luna - jornalista
15/07/2021 10h35

Desde o início de julho, o professor Marcelo Karloni está produzindo o podcast Espaço e Poder, com reflexões sobre o espaço rural e urbano no Brasil e no Nordeste, desenvolvimento, política, meio ambiente e Estado, além de análise de conjuntura nacional, regional e local. Alguns desses episódios, a partir de agora, estarão na programação da Rádio Ufal.

Marcelo Karloni é professor do setor de Planejamento Urbano e Paisagem, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas. “O objetivo desta produção em áudio é democratizar o acesso à divulgação da produção de ensino, pesquisa e extensão para que qualquer pessoa em qualquer lugar do país ou mesmo fora dele, acompanhe discussões realizadas em sala de aula”, ressaltou.

As temáticas seguem o roteiro das aulas do semestre regular 2020.2, que está em curso. “O podcast contribui com a democratização do acesso a qualquer cidadão quando divulga, pelo menos, parte do que é trabalhado em sala de aula nas disciplinas de Planejamento Regional e Urbano, Atividades Curriculares de Extensão e nos projetos nos quais há envolvimento direto”, considerou Karloni.

Na plataforma Anchor, os episódios são diários, de segunda a sexta, com notas de aula, entrevistas, depoimentos e análises da conjuntura econômica, política e social do Brasil. Na programação da Rádio Ufal, serão divulgados episódios semanais. “Ao longo das temporadas, pesquisadores, professores, profissionais e agentes públicos farão parte do debate dos temas propostos”, informou o professor Karloni.

Ouça e compartilhe!