Minutos de Saúde alerta para a vacinação contra a gripe

A vacina contra o vírus H1N1 está disponível nos Postos de Saúde até 9 de julho
Por Lenilda Luna - jornalista
28/06/2021 15h48

Com tantas informações e mensagens sobre a pandemia de covid-19, estamos até esquecendo que podemos adoecer por outros motivos. O foco no combate ao Coronavírus é importante, mas não pode nos impedir de tomar precauções contra outros tipos de vírus, que continuam circulando entre nós.

É esse o alerta do 3º episódio do podcast Minutos de Saúde, produzido pelos estudantes Felipe Mafra e Márcio Lima, da Liga Acadêmica de Medicina Tropical e Infectologia (Lamtropi) da Ufal, com a tutoria de Fernando Maia, professor auxiliar de Infectologia da Famed e coordenador do estágio obrigatório de Medicina.

Nesta edição, o convidado é o enfermeiro Jandson Soares, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), vinculado a Escola de Enfermagem (EENF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Jandson explica que cuidar da saúde de uma forma geral também é um auxílio importante nesta pandemia, porque precisamos colaborar de todas as formas para desafogar as emergências, que estão tão sobrecarregadas. Então, procure um posto de Saúde até o dia 9 de julho e vacine-se contra a gripe H1N1.