Minutos de Saúde alerta para a necessidade de uso da máscara

O podcast é produzido pela Liga Acadêmica de Medicina Tropical e Infectologia
Por Lenilda Luna - jornalista
18/06/2021 14h39 - Atualizado em 21/06/2021 às 09h58

A segunda edição do podcast Minutos de Saúde faz um alerta importante sobre a necessidade do uso da máscara em ambientes internos e externos com circulação de pessoas. O recado é do médico Anderson Acioli, do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

No primeiro episódio, o programa alertou para a importância de se vacinar para imunização da covid-19, com qualquer vacina disponível. Todas foram testadas e aprovadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desta vez, o alerta é que mesmo uma pessoa que foi vacinada ou já teve covid, precisa continuar usando a máscara para não ser um difusor da doença.

O programa Minutos de Saúde é um podcast com informações sobre doenças infecciosas, produzido pelos estudantes Felipe Mafra e Márcio Lima, da Liga Acadêmica de Medicina Tropical e Infectologia (Lamtropi) da Ufal, com a tutoria de Fernando Maia, professor auxiliar de Infectologia da Famed, além de coordenador e preceptor do estágio obrigatório de Medicina.

Ouça e compartilhe aqui