Precarização do trabalho na pandemia é tema de Simpósio de Enfermagem

Evento celebra o Dia do trabalhador e será realizado nos dias 5 e 6 de maio
Por Jacqueline Freire - jornalista
30/04/2021 13h28

Nos próximos dias 5 e 6 de maio será realizado o 1º Simpósio Trabalho, Saúde e Enfermagem, com o tema A precarização do trabalho na pandemia: reflexos na saúde dos trabalhadores e no cuidado em saúde. Para participar, é preciso realizar a inscrição neste link. Com transmissão pelo Youtube, o Simpósio terá a participação de convidados do Chile, Portugal e Brasil , referências nacional e internacional.

A atividade acontece de forma on-line, é gratuita e tem certificação de 20 horas. Direcionada ao público em geral, o simpósio deve reunir trabalhadores, estudantes, entidades e sociedade civil para repensar e discutir a precarização do trabalho na pandemia: reflexos na saúde dos trabalhadores e no cuidado em saúde.

O evento é uma idealização da disciplina Saúde do Trabalhador, integrante da área Saúde Coletiva, vinculada ao Grupo de Estudos Trabalho, Enfermagem e Saúde Coletiva (Getesco), do curso de graduação da Escola de Enfermagem (Eenf), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Escolhido para ser realizado no mês de maio, o evento é uma atividade científica de alto nível destinada a propiciar trocas de saberes e fazeres, engajamentos e debates propositivos sobre a temática definida, em virtude do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, celebrado todo 1º de maio.