Reitor da UFBA é o convidado da próxima edição do Mora na Filosofia

Evento acontece no próximo dia 13 de março pelo Youtube
Por Ascom Ufal
19/02/2021 16h11 - Atualizado em 19/02/2021 às 18h34

O projeto Mora na Filosofia realiza mais uma edição no sábado (13), com transmissão ao vivo, às 19h, pelo Youtube. O evento será presidido pelo reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles, que abordará o tema Universidade Pública e Democracia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no link.

Em sua exposição, o professor João Carlos Salles discutirá a tarefa da construção de condições de argumentação no ambiente da universidade, que é um dos temas de seu livro Universidade Pública e Democracia, lançado pela Editora Boitempo, em julho de 2020.

Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (1985), mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1992) e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), o professor Salles é atualmente professor titular do Departamento de Filosofia da UFBA. Além disso, é líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Filosofia Moderna e Contemporânea, ao qual se vincula o Grupo de Estudos e Pesquisa Empirismo, Fenomenologia e Gramática, em funcionamento regular desde 2000.