Evento virtual dá início às comemorações dos 15 anos do Campus Arapiraca

Mesa-redonda sobre a interiorização da Ufal será realizada no dia 23 pelo Youtube
Por Lenilda Luna - jornalista
19/02/2021 15h31 - Atualizado em 21/02/2021 às 18h41

A mesa-redonda on-line O crescimento da Ufal com a interiorização - determinação, desafios, expansão e pertencimento será realizada na terça-feira (23), das 16h às 18h, e transmitida pelo canal da Ufal no Youtube. A atividade faz parte da comemoração dos 60 anos da Universidade e inicia a celebração dos 15 anos do Campus de Arapiraca.

"Vamos falar sobre a consolidação do sucesso que o campus vem proporcionando para a melhoria intelectual da região", destacou Edmilson Santos, organizador do evento virtual.

E ressalta: "É fundamental comemorar estas datas para que a sociedade alagoana possa compreender os desafios que foram, são e serão enfrentados a fim de manter a instituição prestando seu melhor serviço à sociedade".

Vão participar da mesa: Arnaldo Tenório, diretor-geral do Campus Arapiraca, e Ana Dayse Dorea, reitora no período da inauguração, que será convidada de honra, para mediar a mesa. A professora Eliane Cavalcanti, atual vice-reitora e ex-diretora-geral do campus também integra a mesa.

Além dos participantes acima estão, convidados para a mesa: Williams Soares (ex-diretor-geral), Simone Nunes (ex-diretora acadêmica), Márcio Aurélio Santos (ex-diretor-geral) e Elthon Oliveira, atual diretor acadêmico.

Os espectadores vão ter a oportunidade de conhecer a história do Campus Arapiraca. "Será um momento de compartilhar experiências entre pessoas que contribuíram decisivamente para a construção e o desenvolvimento", convidou Edmilson.