Grupo promove debate virtual sobre feminismo afrolatinoamericano

Evento será na terça, 2 de março; não é preciso realizar inscrição
Por Ascom Ufal
26/02/2021 14h52 - Atualizado em 02/03/2021 às 18h14

Na próxima terça-feira (2), às 19h, o Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Gênero e Sexualidade (GEPHGS), do curso de História da Ufal, vinculado ao CNPq, retomará suas atividades com a live Uma conversa sobre o livro Por feminismo afrolatinoamericano, de Lélia Gonzalez, lançado recentemente. A live será transmitida no canal do grupo no Youtube e não será preciso inscrição prévia.

O evento será mediado pela graduanda em História e pesquisadora do GEPHGS, Roberta Sodó, e terá como convidadas as pesquisadoras Regina Lopes, mestre em Sociologia e doutoranda na Universidade Federal de Sergipe; Idalina Freitas, professora-adjunta na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Campus dos Malês/Bahia e doutora em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e Mariléa de Almeida, doutora em História pela Universidade de Campinas.

Não é necessário realizar inscrição para a atividade.

Lélia Gonzalez

Lélia Gonzalez foi uma intelectual, autora, política, professora, filósofa e antropóloga brasileira. Foi pioneira nos estudos sobre Cultura Negra no Brasil e cofundadora do Instituto de Pesquisas das Culturas Negras do Rio de Janeiro, do Movimento Negro Unificado e do Olodum