Ufal comemora 60 anos com programação virtual e transmissão ao vivo

Programação alusiva tem bate papo com reitores e apresentações culturais
Por Simoneide Araújo - jornalista
22/01/2021 16h06 - Atualizado em 25/01/2021 às 09h42

Com o tema Ufal 60 anos: raízes conectadas com o futuro, a Universidade Federal de Alagoas celebra suas seis décadas, ressaltando sua missão de bem formar profissionais, desenvolver pesquisa e extensão e fazer parte da vida do povo alagoano. E nada melhor do que oferecer uma boa programação para celebrar tantas conquistas históricas, só que de uma forma diferente, virtual, por conta da pandemia da covid-19. Haverá transmissão ao vivo pelo canal Ufal Oficial no Youtube e pela Rádio Ufal Web.

A programação desta segunda-feira (25) foi elaborada pela Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão, que integra a comissão organizadora, instituída pelo reitor Josealdo Tonholo para as comemorações do aniversário . A ideia do grupo é fazer um momento leve e descontraído. “Vamos fazer um programa de tevê virtual, com transmissão ao vivo, disponível para quem quiser assistir. Não podemos fazer evento para receber as pessoas presencialmente. Quem sabe no final do ano possamos reunir, de fato, a comunidade universitária e a sociedade alagoana. Ainda é cedo para pensarmos nisso!”, revelou Sérgio Onofre, coordenador da CAC.

O programa terá dois momentos: O primeiro será na Reitoria, com a presença do reitor Josealdo Tonholo e da vice-reitora Eliane Cavalcanti fazendo a abertura oficial e uma fala à sociedade alagoana. Logo em seguida, haverá a execução do hino de Alagoas, com o Corufal.

Na sequência haverá um bate papo, no formato presencial e on-line, com os reitores [Eurico Lôbo, Rogério Pinheiro, Ana Dayse, Delza Gitai e Valéria Correia], mediado pelo atual reitor Josealdo Tonholo. O tema em destaque será A Importância da Ufal no contexto da sociedade alagoana.

No segundo momento, a transmissão será do pátio da Reitoria sob o comando do artista, escritor e professor Toni Edson, da Escola Técnica de Artes da Ufal. Tem vídeo do Trio Ybirá e entrevista com um dos integrantes do grupo, Kleber Dessoles; tem contação de histórias, apresentação da Orquestra de Tambores, da OSU com o Corufal e vídeos de homenagens.

Serviço

O quê: Celebração dos 60 anos da Ufal

Local: Canal Ufal Oficial no Youtube e Rádio Ufal Web

Data: 25 de janeiro de 2021

Horário: 16h