Projeto Laboratório de Violino a Ufal lança edital para turma 2021

As aulas são gratuitas e as Inscrições acontecem de 8 a 12 de fevereiro

15/01/2021 16h50 - Atualizado em 15/01/2021 às 16h58

O Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança edital para nova turma e as inscrições vão acontecer de 8 a 12 de fevereiro. O projeto de extensão receberá alunos com idade a partir de 12 anos e as aulas gratuitas começam dia 22 de fevereiro, no formato EAD, todas às segundas-feiras, das 16h às 18h.

Neste ano de 2021, o projeto, idealizado e coordenado pela professora Débora Borges, violinista e docente do curso de graduação em Música oferecerá módulos em formato virtual, por conta da pandemia da covid-19. Estão sendo oferecidos quatro módulos com a seguinte estrutura: Suzuki vol. 1, equivalente ao nível iniciante; Suzuki vol. 2, nível intermediário; Suzuki vol. 3, nível médio; e Suzuki vol. 4, equivalente ao nível avançado.

As aulas serão coletivas no formato síncrono (ao vivo) e assíncrono (videoaulas), ministradas pelas plataformas: Google Meet e Google Classroom. Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas e o aluno deverá providenciar apenas seu material (instrumento, métodos e dispositivos de acesso às aulas). Com a finalização do curso, os aprovados receberão certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão da Ufal.

O Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão de ensino coletivo de violino que atua desde 2017, promovendo cursos livres em diversos níveis.

Veja abaixo o edital 2021