Cied divulga resultado de seleção para coordenador de dois polos UAB

Professoras aprovadas vão atuar em Arapiraca e Delmiro Gouveia
Por Ascom Ufal
17/12/2020 16h51 - Atualizado em 17/12/2020 às 16h55

A  Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Ufal divulga o resultado final da seleção simplificada de bolsistas para atuarem na coordenação dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Arapiraca e Delmiro Gouveia. As candidatas aprovadas são as professoras Karol Fireman de Farias e Lilian Kelly de Almeida Figueiredo.

 De acordo com o edital 5/2020, cada coordenadora receberá uma bolsa no valor de R$ 1.100 e terá de desenvolver atividades no polo presencial de educação a distância para o qual foi selecionado. Além das atividades de gestão e administração do espaço do polo no âmbito do

Sistema UAB, também está na lista de atribuições do cargo de coordenador dar apoio às ações gerenciais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as ações acadêmicas das Instituições Públicas de Educação Superior (Ipes); acompanhar, executar e coordenar as atividades administrativas do polo; promover ações de permanência dos estudantes no curso visando o aproveitamento e a diminuição da evasão; participar e colaborar com o processo de acolhimento dos alunos nos polos UAB; entre tantas outras.

 Os cursos do Sistema UAB são ofertados nos polos presenciais, com aulas nos finais de semana.