Encontro internacional da Sobama debate atividade motora adaptada na pandemia

Atividades acontecem de 26 a 28 de novembro
Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
16/11/2020 17h59 - Atualizado em 24/11/2020 às 13h57

Entre os dias 26 a 28 de novembro, a Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama), com apoio o Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove o Encontro Internacional da Sobama, o e-Sobama-20. O evento será on-line, transmitido pelo Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando este link.

O tema do evento será Pandemia e Atividade Motora Adaptada: novos modos de ser, fazer e estar.De acordo com a organização, a finalidade é trocar experiências e conhecimentos sobre a Atividade Motora Adaptada em tempos de pandemia. O encontro conta com a participação dos profissionais do Brasil, Portugal, França, Estados Unidos, Chile e Irã.

‘’Esse evento vai ser importante para pensar em alternativas e possibilidades para a atividade física adaptada para pessoas com deficiência, principalmente nesse tempo de pandemia, que levou esse grupo a ser excluído de muitas atividades. Também será importante por reunir grupos de pesquisa e extensão do país’’, afirmou a professora Neiza Fumes.

Sobre o e-Sobama

O e-Sobama-20 nasceu da necessidade de dar sequência às discussões em atividade motora adaptada em meio ao processo de isolamento social, nesse momento dando maior foco às vivências internacionais. O evento será especial e se apresenta com características diferentes, por se tratar do primeiro evento on-line dessa natureza promovido pela Sobama.