Educação a Distância publica edital para selecionar coordenadores de polo UAB

Selecionados devem ser docentes da Universidade e atuarão nos Polos Arapiraca e Delmiro
Por Jacqueline Freire – jornalista
24/11/2020 16h56

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de bolsistas para atuar como coordenadores dos Polos Associados para os cursos a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantidos pela Universidade Federal de Alagoas nos Polos de Arapiraca e Delmiro Gouveia. As inscrições vão até o dia 5 de dezembro.

Para participar do processo seletivo os interessados devem ser professores efetivos concursados da Ufal, ativos ou inativos; terem diploma de graduação; serem ou já terem atuado como professor na educação básica e possuírem carga horária compatível com as atividades do polo, destinando no mínimo vinte horas semanais para as atividades. Além disso, é preciso possuir no mínimo um ano de experiência no magistério, residir no município do polo UAB para o qual pleiteia a vaga, ou próximo a ele; e não está nomeado em cargo em comissão ou função gratificada.

A seleção será feita com base no currículo e a inscrição é gratuita. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.100 (hum mil e cem reais).

O coordenador de polo deve, entre outras funções, atuar nas atividades típicas de gestão e administração do espaço do polo no âmbito do Sistema UAB, como apoiar as ações gerenciais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as ações acadêmicas das Instituições Públicas de Educação Superior (IPES); acompanhar, executar e coordenar as atividades administrativas do polo; e acompanhar as atividades de ensino presenciais no que diz respeito às necessidades administrativas.

Para se inscrever, acesse o site. Mais informações no endereço seleção@cied.ufal.br