Circuito Penedo de Cinema será destaque no programa Ufal e Sociedade

Sérgio Onofre, coordenador do evento, traz os detalhes de como serão os sete dias do festival
Por Simoneide Araújo - jornalista
13/11/2020 15h15 - Atualizado em 13/11/2020 às 17h27
context/imageCaption

Sérgio Onofre, entrevistado do Ufal e Sociedade

Ao chegar à 10ª edição, o Circuito Penedo de Cinema já está consolidado no calendário brasileiro do audiovisual. Por conta da pandemia da covid-19, o evento será realizado de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual e acontece de 23 a 29 deste mês, às margens do Rio São Francisco, na cidade histórica de Penedo, que foi palco de um dos mais importantes festivais de cinema do país entre as décadas de 1970 e 1980.

O Circuito é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas e coordenado pelo professor Sérgio Onofre, que também é coordenador de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Durante sete dias, o Circuito promove uma extensa e diversificada programação, totalmente gratuita. Para conferir, clique aqui.

Sérgio Onofre é licenciado em História pela Universidade Federal de Alagoas, mestre em Serviço Social pela federal de Pernambuco e doutorando em Educação. Suas áreas de Interesse de ensino e pesquisa são História Regional, Cultura e Política Cultural. É Professor Assistente no Campus Arapiraca, na Unidade de Ensino de Penedo, e já foi coordenador da CAC e diretor do Espaço Cultural Universitário Salomão de Almeida Barros Lima na gestão do reitor Eurico Lôbo. 

Após quatro anos, Sérgio está de volta à CAC e, claro, também se destaca com o projeto de extensão que coordena e que se transformou no Circuito Penedo de Cinema. Ele conta sobre o festival no que diz respeito à formação de profissionais da área, à participação de estudantes e, não podemos esquecer, a formação de público.

Outro grande momento do evento será a reabertura do Cine São Francisco, palco de antigos festivais de cinema de Penedo. Fala também como a equipe fez para adequar as atividade em sistema híbrido, por conta da pandemia da covid-19, tomando todas as medidas de segurança.

Ficha técnica

Produção e roteiro: Sinoneide Araújo
Apresentação: Thiago Prado
Edição e finalização: Edilberto Sandes (Brother)