Associação dos bibliotecários lança projeto de incentivo à leitura

Saraus virtuais fazem parte das ações que acontecem nesta quinta e sexta-feira
Por Cícero Rogério - colaborador
25/11/2020 15h09 - Atualizado em 25/11/2020 às 15h10

A Associação Alagoana dos Profissionais em Biblioteconomia (AAPB) realiza os lançamentos do projeto de incentivo à leitura Bendito o que semeia Poesias. As ações serão realizadas nesta quinta (26), na Comedoria Nordestina Comadre Fulô, e na sexta (27), no Santorégano Pizzas e Massas, às 20h. Dentre as atrações, saraus virtuais e shows com grupos musicais dos parceiros.

O sarau virtual conta com a participação da escritora Catarina Muniz e do cantor Igbonan Rocha, além de outros amantes da poesia. Foram gravados cerca de 20 vídeos com declamações de poemas de autores alagoanos que serão exibidos no dia do lançamento. 

Foram reunidos 238 livros de poesia, sendo 178 títulos de 119 autores. As obras doadas pelos poetas e compradas pela AAPB serão expostas em displays onde estarão afixadas as seguintes instruções para empréstimos: escolha um livro, leia no local ou leve-o emprestado e devolva-o depois. 

Outros espaços de lazer e gastronomia de Maceió como o El Porteño Pub, que fica na Jatiúca, e o Zé Davi Bar Cordel, no Benedito Bentes, fazem parte da ação de incentivo à leitura que está prevista para permanecer nos estabelecimentos até o mês de janeiro. Por isso, a Associação dos Bibliotecários continua recebendo a doação de livros de poesias de autores alagoanos.

Devido à pandemia da covid-19, todos os protocolos de segurança serão seguidos, incluindo as regras de convivência dos próprios estabelecimentos como o uso de máscaras, álcool em gel a 70% e distanciamento de 1,5 metro.

Serviço

Quem: Associação Alagoana dos Profissionais em Biblioteconomia (AAPB
O quê: Projeto Bendito o que semeia poesia
Onde: Comedoria Nordestina Comadre Fulô – Rua Manoel Afonso de Mello, 7, Santa Lúcia. Rua do Hiper Antares, terceira lombada à esquerda, dia 26 de novembro, às 20h. Santorégano – Al 101 Sul, Riacho Doce, dia 27 de novembro, às 20h.