Programa Ufal e Sociedade destaca trabalho da  Gerência de Meio Ambiente

Selene Morales mostra a atuação do órgão e fala dos desafios de implantar o Plano de Logística Sustentável
Por Simoneide Araújo - jornalista
05/10/2020 08h48
Selene Morales, gerente de Meio Ambiente da Sinfra

Selene Morales, gerente de Meio Ambiente da Sinfra

O Programa Ufal e Sociedade desta semana coloca em foco o trabalho da Gerência de Meio Ambiente, vinculada à Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal. A gestora Selene Morales é a convidada e bate um papo com o apresentador Thiago Prado. Ela fala, entre outras questões, sobre os desafios para a Universidade implantar o Plano de Logística Sustentável.

Selene é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Ufal, mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É servidora técnica administrativa na área de Arquitetura na Ufal, desde 2017 e assumiu a função de Gerente de Meio Ambiente em dezembro de 2018. Tem experiência em projetos de paisagismo, arquitetura sustentável e planejamento territorial.

Durante a entrevista, Selene fala sobre a Gerência de Meio Ambiente, a quem ela está vinculada em termos de organograma, quais as atribuições e as áreas que atua mais efetivamente. Outro tema abordado é em relação à situação atual da Ufal no que se refere a planos e projetos estratégicos na área ambiental e o que a legislação exige de instituições como a Universidade.

O Ufal e Sociedade é uma produção da Rádio Ufal e, para saber mais, ouça o programa de segunda a sábado, às 11h, às 17h ou às 23h ou acesse o podcast pelo site da Rádio Ufal.