Laboratório de Violino promove viagem didática do erudito ao popular

Será o segundo ciclo de saraus com diferentes nuances sonoras para violino
Por Simoneide Araújo - jornalista
07/10/2020 13h10 - Atualizado em 06/10/2020 às 17h56

Essa é para você que gosta de música! Anota aí: domingo, 18 de outubro, às 11h, começa uma viagem didática com a violinista e professora do curso de licenciatura em Música, Débora Borges. Trata-se do sarau O violino do erudito ao popular, mais um projeto do Laboratório de Violino da Ufal.

Com a conclusão do primeiro ciclo de saraus de alunos, o Laboratório de Violino da Ufal começa esse novo projeto. Desta vez será um sarau diferente e na primeira edição não haverá a participação dos estudantes. A transmissão pelo Instagram @laboratírodeviolinodaufal.

Segundo a professora Débora Borges, que também coordena do Laboratório de Violino, o sarau terá um repertório selecionado. ”A proposta é levar o ouvinte para uma viagem sonora sobre a utilização do violino nessas duas esferas da música: a erudita -também conhecida como música de concerto- e a popular. Quem assistir ou só ouvir o sarau poderá desfrutar de uma apreciação guiada e conhecer as diferentes nuances sonoras que o violino comporta quando utilizado em diferentes estilos e concepções musicais”, destacou.

Esse sarau do domingo (18) terá cerca de 40 minutos de música com um programa bem eclético, com obras de Antonio Vivaldi, Saint-Säens, Severn, Beatles, Frank Sinatra, Ed Sheeran, Camila Cabello, Ricardo Herz e Gaudio Viotti.

Nos próximos domingos, 25 de outubro, 1º, 8 e 15 de novembro, acontecerá mais edição do ciclo de saraus com os alunos do Laboratório.

Serviço

Sarau: O Violino do erudito ao popular

Data: 18 de outubro

Horário: 11h

Local: Insta @laboratoriodeviolinodaufal