Equipe da administração central da Ufal visita Campus Sertão

Pleitos da direção do campus foram apresentados e discutidos
Por Hiago Rocha - jornalista (texto e fotos)
23/10/2020 16h17 - Atualizado em 23/10/2020 às 17h40

O reitor Josealdo Tonholo e a vice-reitora, Eliane Cavalcanti, visitaram o campus Sertão, em Delmiro Gouveia, e se reuniram com o diretor do Campus, Agnaldo Santos. A ocasião ocorreu no início desta semana e foi acompanhada por coordenadores e diretores do campus, além da presença de pró-reitores.

“Ouvimos e debatemos os pontos de pauta construídos pelo diretor Agnaldo Santos e equipe de administração para que pudessem ser indicadas as necessidades administrativas e educacionais do campus de curto, médio e longo prazos. Escutamos os pleitos e também nos prontificamos a buscar soluções mais urgentes", disse o reitor na ocasião.

No diálogo foram pontuados demandas de ordem predial e de segurança, lógica, elétrica, pedagógica, administrativa e educacional, além de assistência estudantil e do papel extensão do campus.

“Embora a gente tenha conversado muito remotamente, a vinda da equipe facilitou o diálogo para gente mostrar as dificuldades e de sabermos o que pode ser feito logo”, disse o diretor do campus Sertão, Agnaldo Santos, durante a oportunidade.

De acordo com a vice-reitora Eliane Cavalcanti as indicações e apontamentos mais específicos foram encaminhados aos setores responsáveis para corresponder, inicialmente, ao que foi elencado na reunião.

“Nossa proposta é de execução e de direcionamento da nossa conversa. Dessa forma a gestão do campus e a central se alinham para atender toda a comunidade acadêmica”, comentou Cavalcanti durante o diálogo.

A visita foi acompanhada pelo pró-reitores de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, de Extensão, Clayton Santos, de Graduação, Amauri Barros, e pelos servidores Márcio Ferreira, da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), e Estevam Vilar, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).