Grupo de Filosofia desenvolve site vinculado ao projeto de extensão

Objetivo é discutir temas relevantes sobre Filosofia
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
10/09/2020 12h27

O projeto de extensão: ''Gaia Nefelibata: A filosofia em território virtual'', vinculado  ao Grupo de Pesquisa ‘’Subjetividade e crítica ao sujeito moderno’’ do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criou um site para tratar de temas relevantes em Filosofia e mensalmente, lançar uma entrevista-podcast com alguém de renome na área de estudos abordada, dentro da proposta de ciclos de discussão.

A proposta do projeto é lançar um vídeo, toda semana, de um especialista e promover conteúdo filosófico virtual de modo gratuito durante a pandemia de covid-19, por meio de vídeos, podcasts e encontros virtuais. De acordo com a professora Cristina Amaro, coordenadora do grupo, as atividades têm como propósito promover conteúdo filosófico virtual de modo gratuito durante a pandemia de covid-19, por meio de vídeos, podcasts e encontros virtuais.

Cristina Amaro conta que a importância do projeto ‘’é permitir os encontros alegres mesmo diante das limitações impostas pela pandemia de covid-19. O projeto nos mostra que a filosofia é feita na terra a partir dos diálogos face-a-face, mas também nas nuvens, por meio dos aparatos tecnológicos e das mídias. Seja "na terra", seja "nas nuvens", o importante é não perdermos o diálogo e a possibilidade do debate racional, que é a alma da filosofia!’’, disse.

‘’Os conteúdos filosóficos abordados no Projeto Gaia Nefelibata são bastante amplos: as discussões trazidas nos vídeos são centradas tanto em aspectos mais concretos, como por exemplo, na cultura e sociedade, mas também em problemáticas mais teóricas como também subjetividade, temporalidade e a natureza da mente’’, completa dizendo a professora Cristina Amaro.

Para saber mais informações, acesse o canal Gaia Nefelibata ou acesse este link.