Escola Técnica de Artes também abre matrícula para o PLE

Alunos que queiram se matricular nas aulas on-line do Período Letivo Excepcional têm até 23 de setembro
Por Simoneide Araújo - jornalista
17/09/2020 12h57 - Atualizado em 17/09/2020 às 13h00

A aprovação pelo Conselho Universitário (Consuni) do Período Letivo Excepcional (PLE) na Universidade Federal de Alagoas também inclui a Escola Técnica de Artes (ETA) nas aulas remotas. As atividades do PLE começam dia 13 de outubro e os alunos dos cursos técnicos podem fazer a matrícula para esse período até 23 de setembro, totalmente on-line.

O calendário do PLE não é obrigatório, mas quem quiser pode participar. De acordo com o diretor da ETA, David Farias, todos os alunos podem se matricular no PLE, seja os que vão cursar o 3º Semestre (Módulo 3), seja os de disciplinas de outros semestres ou até os que vão reabrir sua matrícula. “Temos a satisfação de lançar o período de matrícula para o corpo discente veterano. Para quem estava com saudade das aulas, esse é o momento de diminuir essa saudade”, disse.

Para fazer a matrícula para o período 2020.1, o aluno da ETA deve preencher o formulário disponível na bio do Instagram da ETA, colocando todos dados solicitados: nome completo, número de matrícula, curso que estuda e e-mail. Também é preciso informar se será no fluxo padrão, se for cursar o módulo 3, ou fluxo individual, para os desperiodizados ou para quem vai reabrir matrícula.

Farias reforça que todo esse processo e as aulas serão 100% on-line. “Claro que pensamos em tudo para que aconteça com a máxima segurança. Em breve divulgaremos informações sobre a retomada do Processo Seletivo 2020 da ETA. Aguardem!”, anunciou.