Encontro de Cordas da ETA é adiado e acontece de 28 de setembro a 4 de outubro

Coordenadora do evento avisa que serão abertas novas vagas para participantes
Por Simoneide Araújo - jornalista
03/09/2020 15h02

O 5º Encoeta - Encontro de Cordas da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas teve de ser adiado por motivo de força maior e, agora, vai acontecer no período de 28 de setembro a 4 de outubro. O evento continuará sendo totalmente virtual e a coordenadora, professora Lílian Pereira, avisa aos interessados que abrirá novas vagas.

Serão várias atividades ao vivo todos os dias: aulas, mesas-redondas, palestras e recitais dos convidados. Tudo isso somado à participação de profissionais renomados, como o professor e violinista Alessandro Borgomanero, da federal de Goiás (UFG), as professoras Aline Lima, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Rúbia Naspolini, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); os professores Oliver Yatsugafu, também da UFMT, Ulisses Silva, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e David Gardner, da UFG.

A proposta do evento, segundo Lílian Pereira, é promover o intercâmbio, o contato dos alunos com outras ideias, novos conhecimentos. “A ideia é que o aluno participante se dê conta do seu aprendizado na Universidade, de forma a entender que está tudo alinhado com o que é feito no restante do país e em outros lugares do mundo. Os professores que já participaram em outras edições sempre elogiavam o trabalho que é feito na ETA”, destacou.