Enactus Ufal promove o evento online para a calourada

Atividade acontece nesta terça-feira (8), às 18h30, no Instagram
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
04/09/2020 21h57

A Enactus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove nesta terça (8) o evento on-line Alumiar. O tema principal do evento que vai ao ar às 18h30 no instagram da @enactusufal é’’iluminando seus caminhos pela Ufal’’. Para se inscrever, acesse este link.

De acordo com a organização, o encontro tem o intuito de guiar os calouros através de uma introdução à universidade, bem como dinâmicas interativas e muita informação para o começo de suas aulas. Na programação, apresentação de grupos acadêmicos e dinâmicas,

Sobre a Enactus

Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através do Empreendedorismo Social. O Brasil é um dos 36 países de operação do programa Enactus ao redor do mundo. Além disso, a Enactus consiste em uma plataforma que possibilita a criação de projetos de desenvolvimento comunitário que colocam progresso e empoderamento em foco, possibilitando a real transformação de comunidades.

A Enactus Ufal um dos mais de 100 times da Enactus Brasil, e acredita que universitários têm a força para melhorar o mundo através da Ação Empreendedora. O time possui uma estrutura organizacional com áreas de back office enxutas, objetivando a grande estruturação da área core: Projetos. Assim, a partir do diagnóstico de comunidades e identificação de suas potencialidades desenvolvemos projetos inovadores e impactantes, que permitem empoderamento efetivo da sociedade.

Para saber mais informações, acesse este site.