Edital E-book covid-19: Edufal prorroga divulgação do resultado

Resultado final será divulgado no dia 9 de outubro; outras datas foram alteradas, confira
Por Ascom Ufal
17/09/2020 12h34

A Editora Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) prorrogou para o dia 9 de outubro o prazo para a divulgação do resultado final do edital Edufal E-book covid-19. A retificação no cronograma foi necessária para permitir que os pareceristas (88 pesquisadores e pesquisadoras de diversas instituições nacionais das mais variadas áreas de conhecimento) dispusessem de mais tempo para realizar a avaliação e o parecer das 44 obras submetidas a Edufal. Tal prorrogação altera também as demais datas do cronograma. A publicação dos e-books tem publicação prevista, em novo cronograma, para 4 de dezembro.

Conforme ressalta o professor Elder Maia, diretor da Edufal, “esse é um adiamento normal e esperado no âmbito de um processo de avaliação complexo e muito fecundo, mediante o qual contactamos 88 pareceristas que, muito gentilmente, aceitaram participar desse rico processo. Como se trata de um grande volume de obras, algumas das quais com cerca de 400 páginas, os pareceristas necessitam de um pouco mais de tempo para concluir toda a avaliação, que, pela primeira vez na Edufal, é realizada inteiramente através de sistema eletrônico-digital. Esse adiamento, todavia, não comprometerá os nossos planos e perspectivas de publicação dos e-books no início de dezembro deste ano”. 

A Edufal informa ainda que todos os proponentes das obras submetidas e homologadas, foram informados desta prorrogação. “Mais uma vez, gostaríamos de agradecer e parabenizar todo a comunidade acadêmica da Ufal, que atendeu o nosso chamado e gerou um volume formidável de dados, reflexões, análises, sugestões, medidas e propostas de ações diretamente relacionadas a covid-19. Trata-se de um variado repertório de conhecimentos científicos originais, que contribuirá muito para enriquecer a fortuna cientifica acerca deste fenômeno. Tudo isso evidencia a importância estratégica da universidade pública brasileira gratuita, inclusiva e de qualidade”, completa o diretor. 

Quaisquer dúvidas ou informações devem ser encaminhadas para o email: atendimento@edufal.ufal.br