Concurso Cultural deve selecionar nova logo do Ufal Sustentável

Inscrições são abertas para toda comunidade e vão até 30 de outubro
Por Jacqueline Freire - jornalista
25/09/2020 15h15 - Atualizado em 27/09/2020 às 17h19

O Programa Ufal Sustentável da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai selecionar uma nova logomarca e abriu inscrições para um concurso cultural que do dia 28 de setembro a 30 de outubro de 2020 receberá sugestões de propostas. Estas, poderão ser apresentadas de forma individual ou coletiva, através de equipes com até três pessoas. Cada participante ou equipe poderá apresentar até duas propostas.

Podem se inscrever pessoas vinculadas ou não à Universidade, com exceção dos membros da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável da Universidade Federal de Alagoas – CGPLS/Ufal. A proposta selecionada, que deverá figurar em eventos, apresentações, documentos e diversos materiais da instituição, tais como: impressos (panfletos, folders, cartazes, cadernos, bloco de notas, pastas), camisas, vídeos e publicações nas redes sociais; deve fazer alusão ao tema sustentabilidade, com base nos critérios de criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar por e-mail no endereço (cgpls.ufal@sinfra.ufal.br) a ficha de inscrição disponível no edital, acompanhada da arte a concorrer e seu respectivo memorial justificativo.

A arte criada deverá ser anexada ao e-mail em dois formatos: .JPEG (largura mínima de 600 pixels) e imagem vetorizada (exemplos: .EPS, .SVG, .AI, .PSD ou .CDR), para que possa ser redimensionada em qualquer tamanho sem perder a qualidade. Já o memorial justificativo deverá expor a intenção comunicativa da arte apresentada, observando limite máximo de 300 palavras. O e-mail deverá conter no título “Concurso Logomarca Ufal Sustentável”, e, no corpo, as seguintes informações: nome completo; contato de e-mail e telefone. Em caso de proposta coletiva, a ficha de inscrição deverá conter os dados de todos os membros componentes da equipe.

Premiação

Os três trabalhos que obtiverem as maiores notas estarão classificados. O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais da instituição até o dia 16 de novembro de 2020.

O primeiro colocado receberá certificado e três títulos publicados pela Edufal, de livre escolha do contemplado. O segundo e o terceiro colocados receberão certificado de menção honrosa e participação e classificação no concurso. Os certificados serão enviados via e-mail. A arte inscrita no concurso e classificada em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito à Ufal, por prazo indeterminado.

Confira abaixo o edital completo.