Ufal e Sociedade de segunda-feira conversa com o diretor do MTB

Victor Sarmento fala aos ouvintes da Rádio Ufal sobre comemorações do 45 anos e dos novos projetos
Por Simoneide Araújo - jornalista
21/08/2020 20h22 - Atualizado em 21/08/2020 às 20h27
Victor Sarmento, diretor-geral do MTB

Victor Sarmento, diretor-geral do MTB

O publicitário e designer Victor Sarmento, diretor-geral do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) da Ufal, é o entrevistado desta semana do Ufal e Sociedade, que vai ao ar pela Rádio Ufal, nesta segunda-feira (24), às 11h, com reprises em horários alternativos às 15h e às 23h. O programa está com novo apresentador, Thiago Prado, servidor da Assessoria de Comunicação, que assume o comando das entrevistas.

O diretor fala sobre o novo momento vivenciado pelo MTB, assim como os demais museus mundo afora, que não tem mais o contato presencial do seu público. No entanto, anuncia que a equipe está em treinamento se preparando para um retorno quando for possível, totalmente diferente do que acontecia antes da pandemia, tão logo haja liberação pelas autoridades. 

Outro ponto de destaque da entrevista é a parceria com o IBGE. “O Museu Théo Brandão vai ilustrar o compilado de informações do IBGE, catálogo anual do IBGE, que é o Brasil em números. Fomos escolhidos entre grandes museus brasileiros e, em setembro será o lançamento nacional. O MTB vai estar presente com peças, imagens e isso é um fato muito importante, é um marco. A primeira vez que um museu de Alagoas participa desse catálogo”, comemorou Sarmento.

Claro que a entrevista tem muito mais sobre o MTB, inclusive o projeto tour virtual, projeto feito em parceria com a agência Núcleo Zero. Você não pode perder, mas se não der tempo de acompanhar no programa de 11h, acompanhe a programação da Rádio Ufal ou ouça o podcast do programa 

O Ufal e Sociedade é uma produção da Rádio Ufal, com entrevistas sobre grandes temas da atualidade, de interesse da sociedade alagoana. Toda semana um episódio novo, às segundas-feiras, às 11h, e segue de terça a sábado no mesmos horários, às 11h, às 15h e às 23h.