Inscrições abertas para submissão de artigos na Jornada Nordestina de Comunicação e Futebol

Evento acontece em setembro e tem foco nos trabalhos de pós-graduandos do NE
Por Ascom Ufal
12/08/2020 14h24 - Atualizado em 12/08/2020 às 18h09

Divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por estudantes de mestrado e doutorado nordestinos em programas pós-graduação que versam sobre futebol no campo da Comunicação e em áreas afins. Esse é o objetivo da Jornada nordestina de pós-graduandos em Comunicação e Futebol, que será realizada de 9 a 11 setembro de 2020 de maneira virtual, com transmissão online pelo canal do portal Ludopédio no Youtube.

Até a sexta-feira, 21 de agosto, está aberta a chamada de inscrições de resumos de pesquisas em desenvolvimento ou que tenham sido concluídas como dissertação ou tese em 2019 ou 2020, tendo como objeto de estudo o Futebol. A inscrição é gratuita e pode ser feita com o preenchimento do formulário que deve conter um resumo de 15 linhas, em que o estudante deve informar, pelo menos, objetivo e metodologia de sua pesquisa. Todos os congressistas que apresentarem trabalhos receberão certificados de participação.

Após as inscrições, a organização do evento formará as mesas de apresentação dos trabalhos de acordo com as temáticas e suas relações com o campo do futebol, comunicação e áreas afins. Após as apresentações orais das pesquisas, haverá um tempo reservado ao debate, com participação aberta do público, que poderá interagir através do chat da transmissão no Youtube.

O evento é uma iniciativa da Rede nordestina de Estudos em Mídia e Esporte (ReNEme), que será lançada oficialmente por ocasião da jornada. O grupo já conta com representações de discentes e docentes vinculados a universidades públicas de estados como Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

A Jornada conta ainda com a organização do grupo de pesquisa Crítica da Economia Política da Comunicação (Cepcom), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e apoio do capítulo Brasil do União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Brasil), com a jornada sendo um dos pré-eventos do 8° Encontro Ulepicc-Brasil; Laboratório de Estudos em Esporte e Mídia (Leme), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); e do Ludopédio, portal de produção e divulgação científica sobre futebol.

Serviço

Jornada nordestina de pós-graduandas/os de estudos de futebol na Comunicação e áreas afins

Data: 9 e 11 de setembro

Local: canal do Youtube do portal Ludopédio

Período de submissões de resumos: 10 a 21 de agosto de 2020

Link de submissão de resumos.