Coordenador de Educação a Distância é o entrevistado do Ufal e Sociedade

José Geraldo Ribeiro vai falar sobre projetos da Cied e o próximo vestibular da UAB que está com inscrições abertas
Por Simoneide Araújo - jornalista
31/08/2020 08h41
context/imageCaption

Professor José Geraldo Ribeiro, coordenador da Cied e da UAB na Ufal

O entrevistado desta semana no Ufal e Sociedade é o professor José Geraldo Ribeiro, coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas. O programa vai ao ar às 11h desta segunda-feira (31) pela Rádio Ufal e é reprisado em horários alternativos às 15h e às 23h. O apresentador será Thiago Prado, servidor da Assessoria de Comunicação, que está no comando das entrevistas.

José Geraldo é professor associado do Centro de Educação da Ufal e membro pesquisador do Núcleo Interprofissional de Pesquisa e Pós-graduação no Ensino em Saúde. É graduado em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (1984), tem especialização em Informática Educativa, mestrado em Educação Brasileira, pela Ufal, e doutorado em Ciências, pelo Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo

O professor já ocupou outros cargos na Ufal, como de coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e diretor do Núcleo de Tecnologia da informação (NTI). Atualmente está à frente da Cied da Ufal e também é coordenador-geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Ufal.

Na entrevista, Ribeiro fala sobre a Cied, quais os projetos que vêm por aí e sobre o vestibular nos cursos de graduação a distância da UAB, que está com inscrições abertas até 3 de setembro. São 450 vagas em cursos de licenciatura na modalidade a distância, semipresencial, do Sistema UAB: Matemática, Letras Português e Letras Espanhol.

O Ufal e Sociedade é uma produção da Rádio Ufal, com entrevistas sobre grandes temas da atualidade, de interesse da sociedade alagoana. Toda semana um episódio novo, às segundas-feiras, às 11h, e segue de terça a sábado no mesmos horários, às 11h, às 15h e às 23h.