Simpósio nacional sobre estratégias para educação está com inscrições abertas

Evento é online e gratuito; submissão de trabalhos pode ser feita até 19 de julho
Por Thâmara Gonzaga – jornalista
08/07/2020 15h36

Com o tema Saberes que educam, no período de 29 a 31 de julho, será realizado o 1º Simpósio Nacional de Estratégias e Multidebates da Educação (Semeduc). O evento científico é gratuito, com palestras e apresentações de trabalhos transmitidas por videoconferência pelo Youtube. As inscrições já estão abertas e os participantes terão direito a certificado.

O Semeduc é um evento organizado por instituições de ensino superior que se associaram para promover debates acadêmico-científicos entre Programas de Mestrado e Doutorado em Educação (profissionais e acadêmicos), localizados em vários estados brasileiros.

Estudantes de graduação, mestrandos, doutorandos, profissionais da área da educação em geral podem submeter trabalhos até o dia 19 de julho. Serão aceitos resumos expandidos, com cinco páginas, nas seguintes áreas: Educação Superior, Formação e Trabalho de Profissionais da Educação, Políticas, Cultura e Currículo, Educação Profissional e Tecnológica, Inclusão Escolar e Gestão da Educação.

Haverá fastrack dos melhores trabalhos, ou seja, os autores dos resumos expandidos selecionados serão convidados para publicarem seus artigos na íntegra nas revistas Humanidades e Inovação (Unitins) Pesquiseduca (Unisantos) e Panorâmica (UFMT)

Para mais informações, acesse o site.

Organização do Semeduc

Fazem parte deste evento associado as instituições Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A Ufal participa da organização do Semeduc por meio da colaboração de um grupo de professores do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Ppgecim). Os docentes participantes são Ivanderson Pereira da Silva, Carloney Alves de Oliveira, Cláudia de Oliveira Lozada, Elton Casado Fireman, Hilda Helena Sovierzoski, Silvana Paulina de Souza e Givaldo Oliveira dos Santos.