Proex faz chamada para auxiliar divulgação das ações de extensão

Intuito é dar mais visibilidade às ações que acontecem durante a pandemia
Por Paulo Canuto - estudante de jornalismo
27/07/2020 17h52

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) faz chamada para que coordenadores de atividades de extensão encaminhem para o setor de Assessoria de Ações de Extensão informações sobre as ações que forem realizadas durante o período da pandemia. A ideia é dar suporte às atividades que precisam de mais divulgação, seja para a produção de material gráfico, criação de matéria, como também publicações em redes sociais.

Professores, técnicos e alunos extensionistas podem solicitar esse serviço de divulgação das atividades cadastradas no Sigaa Extensão. Para isso, basta encaminhar as informações para o e-mail proexufal@gmail.com. Caso tenham algum material de divulgação, devem enviar com uma breve descrição (fotos, vídeos e artes). É importante que o e-mail contenha as seguintes informações: nome da atividade cadastrada no Sigaa; nome do coordenador; e-mail e telefone de contato; data, local, horário de realização e se a ação tem página ou perfil no Facebook, Twitter, Instagram e site.

O objetivo é dar visibilidade às ações de extensão que são realizadas pelos integrantes da Ufal que, por conta de toda a correia que demanda a criação, a submissão, a manutenção e a realização de um projeto, alguns coordenadores acabam por não se atentarem, em meio a tantas obrigações, que têm uma equipe inteira na Proex que pode auxiliar na comunicação da sua ação e, assim, aumentar, ainda mais, o alcance dessa produção de conhecimento.

Já que a extensão é um dos elos diretos entre o que é produzido dentro dos muros da Universidade e a população, então, a ideia é ampliar o raio de divulgação para que mais pessoas conheçam o que é produzido na Ufal nessa área. Por isso, é importante sempre reforçar a existência dessa assessoria na Proex para colaborar com todo esse processo.

Só para reforçar: se você tem alguma demanda de comunicação relacionada às ações de extensão, basta enviar solicitação para e-mail para proexufal@gmail.com.