Curso de mestrado em Sociologia realiza ciclo de debates virtual

Webconferências acontecem nos dias 14, 21 e 28 de maio
Por Jacqueline Freire – jornalista
07/05/2020 07h58 - Atualizado em 12/05/2020 às 15h48

O Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza nos dias 14, 21 e 28 de maio um ciclo de debates virtual. “Desde que a medida de isolamento social foi decretada em março, o PPGS vem buscando alternativas para dinamizar esse momento com os seus alunos e professores”, explica a coordenação do curso.

O objetivo é manter um diálogo sociológico fazendo do conhecimento uma via aberta e construtiva para todos aqueles que se encontram em isolamento social. A primeira palestra, tratará do tema “Política e políticas marginais: um percurso etnográfico”, com o professor Gabriel Feltran, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

No dia 21 de maio é a vez do professor Andrés Pedreño, da Universidade de Múrcia, Espanha, falar sobre “Reconhecimento, redistribuição e condição imigrante: um debate necessário”. O último debate acontece com a professora Elaine Silveira Leite, da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), tratando do tema “Dinheiro e imposto: uma perspectiva sociológica”.

Mais informações, com a Secretaria do PPGS pelo e-mail: coordenacao.ppgs@ics.ufal.br.