Incrições abertas para curso Moodle em turmas presenciais

Atividade acontece entre os dias 15 de junho a 8 de julho
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
28/05/2020 15h35 - Atualizado em 29/05/2020 às 06h09
Divulgação

Divulgação

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), inscreve para o curso Moodle como suporte para turmas presenciais com o nível iniciante. As aulas são virtuais e acontecem entre os dias 15 de junho e 08 de julho, 10h às 11h (segundas e quintas). As vagas são limitadas. Para se inscrever acesse este link. 

O curso tem o intuito de orientar os docentes na criação de ambientes virtuais de aprendizagem no Moodle, como por exemplo, no uso de suas principais ferramentas e recursos didáticos mais adequados para auxiliá-los nas aulas dos cursos presenciais. Ministrado pelo professor Elton Malta Nascimento do Instituto de Física da Ufal, o curso será realizado no ambiente de webconferência da RNP e Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle-Ufal, com carga horária de 20 horas.

Entre os temas a serem abordados nas aulas estão o uso do AVA como suporte para turmas presenciais, a criação e configuração de ambiente virtual do Moodle usando o SICAM2, a postagem e formatação texto, imagens e arquivos em geral, os recursos de interatividade, a inserção de recursos digitais de outros sites e criação e gestão de atividades e avaliações on-line.