Revista Contexto Geográfico do Igdema recebe submissão de trabalhos

Próximo número será publicado em julho
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
15/04/2020 17h31

Aproveitar esse período de distanciamento social para ler e escrever, além de ser uma boa forma de ocupar a mente e o tempo, pode render bons trabalhos acadêmicos com oportunidade de publicação.

Algumas revistas científicas da Ufal continuam recebendo submissões de artigos. Uma delas é a Contexto Geográfico, do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal, que publica trabalhos de pesquisadores, estudantes de graduação e pós de Geografia e áreas afins, como também de professores do ensino fundamental e médio. O próximo número será publicado em julho.

A revista tem duas edições por ano, mas as submissões ocorrem em fluxo contínuo e podem ser feitas neste site. Os trabalhos submetidos, que devem estar adequados às normas de publicação, serão avaliados e receberão pareceres considerando os parâmetros de originalidade, relevância científica, correção, clareza e qualidade gráfica das figuras.

Conforme orientações do site da revista, “os trabalhos submetidos podem ser resultados de pesquisas realizadas individualmente ou por grupos, estudos teóricos e bibliográficos, experiências educativas e práticas de sala de aula, monografias, projetos de ensino e extensão universitária, dissertações de mestrado, teses de doutorado”.

Além de artigos científicos, os pesquisadores também podem apresentar relatos de experiências e práticas, resenhas bibliográficas, notas e comunicações, dossiês sobre temas específicos, entrevistas, transcrições e traduções.

“A revista tem a finalidade de divulgar resultados de pesquisas, estudos e debates relacionados à Geografia. O nosso meio de comunicação tem buscado desempenhar um papel importante publicando estudos teóricos e técnico-científicos sobre as condições fisiográficas, geopolítica, socioambiental, além dos variados estudos epistemológicas sobre a ciência geográfica”, afirmam os editores.

Mais informações pelo e-mail contexto.geografico@gmail.com